domingo, 16 de dezembro de 2012

Regras Quebradas, Limites Ultrapassados - Capítulo 3: Recomeço parte II




Seattle nunca pareceu tão fria. Anastásia olhava pela janela do simples e reservado hotel onde havia se hospedado para passar essa noite e se perguntava o que iria fazer de seu futuro.

- Não se preocupe pontinho. A mamãe não vai deixar nada de ruim acontecer. Nós não teremos uma cobertura fantástica, nem o Taylor pra nos levar pra todo lugar, nem as deliciosas refeições da Sr. Jones, mas tudo vai dar certo. A mamãe vai cuidar de você.

Mamãe...que palavra linda.

- Afinal eu tenho um emprego e nunca precisei de marido milionário para sobreviver. – ‘Sim, mas agora você se acostumou a ter um milionário gostoso como marido e, além disso, ele é seu patrão!’, disse minha consciência inconveniente. – Não, Grey não ousaria me despedir por tê-lo abandonado. Ou ousaria? Eu faço um bom trabalho e ele não é injusto nos negócios. Não, isso não. Além disso, ele sabe que agora terei um filho para criar...mesmo que não se importe muito com ele.

Depois de um longo banho, o corpo parecia um pouco mais relaxado. Deveria pedir o jantar, mas não sentia fome alguma.

- Você está com fome? – O pontinho precisava de comida para crescer. – Seu pai é esfomeado. Será que você vai puxar a ele ou a mim? Bom, quando tiver fome você avisa a mamãe.

Uma olhada no telefone fez toda a vontade de dormir passar. Esse era um aparelho novo, afinal, sabia que o outro tinha um localizador, então comprou no caminho para o hotel. 15 ligações, 5 mensagem de texto e 4 de voz. Será que tudo isso é de Christian?
A maioria das ligações sim, mas também tinha 3 de Kate, duas de José e duas de Ray. DROGA! Será que a linguaruda da Kate já contou para meu pai e para José que eu me separei? Eu ainda mato a Kate!

Fui primeiro para as mensagens de texto. Quatro eram de Grey:

‘Me liga. Precisamos conversar’.

18 minutos depois:

‘Não percebe que estou desesperado? Quero saber onde está. Preciso ter certeza de que está bem. LIGA PORRA!’

10 minutos depois:

‘Por favor, Ana, pare de me ignorar. Podemos resolver o que se passou. Pense no quando somos felizes juntos’.

E a última depois de mais cinco minutos:

‘Eu não vou desistir Anastásia. Você é minha mulher e eu não vou deixá-la ir embora assim. Eu te amo’.

- Quatro mensagens e nenhuma palavra quanto ao seu filho Grey. Você não merece uma ligação. Vai esperar mais um pouco.

A quinta mensagem era de Kate.

‘Não quis te ofender. Só fiquei surpresa. L Me perdoa? L Não posso ficar sem minha melhor amiga no mundo todo. Parabéns pelo bebê! Se você estiver feliz, eu estarei. Entrei em contato com a imobiliária. Assim que tiver a chave de volta te levo. Me passa o endereço de onde está? PLEASE??? Se quiser, enquanto isso pode ficar aqui no apartamento de Elliot comigo. Bjss’

            - E será que Elliot foi informado desse convite?

            Era impossível não rir de Kate. O mais provável era que Elliot não soubesse de nada, mas ele não ia se importar. Além de um cara legal, ele era louco por Kate. Logo iriam se casar. Eu e Christian seremos os padrinhos. Ou melhor, agora já não sei mais. De quantos meses vou estar? Ai Jesus...melhor nem pensar. Para ela passei meu endereço temporário na mensagem e procurei tranquilizá-la.

            ‘Minha raiva por vc já passou. J Te amo amiga. J Eu e o meu pontinho estamos bem aqui no hotel. Bjs.’

Agora as mensagens de voz. A primeira voz era raivosa e parecia ter sido gravada após a última mensagem de texto de Grey:

            ‘Pare AGORA com essa brincadeira imbecil Anastásia! Não pode ficar fugindo de mim assim. Taylor me falou que você pegou um táxi e eu quero saber pra onde. Quero ir falar com você. Vou aguardar sua resposta. E se cuide, por favor. Não esqueça que os nossos seguranças também não sabem onde você está!’

            Sempre protetor e opressor o meu cinquenta tons. Com isso posso lidar, mas com seu desinteresse pelo Pontinho não. Desde que tive um probleminha com Jack, meu primeiro chefe na editora, quando Grey nem mesmo era o dono, ele ficou ainda mais cuidadoso com minha segurança. Mas o ex chefe obsessivo foi preso ao tentar de aproveitar de mim no escritório e, já que encontraram provas que ele havia se aproveitado do posto para forçar outras mulheres a ter envolvimento sexual, ficará preso alguns anos. Não tenho o que temer.
A mensagem seguinte era de Ray. E sim, a culpada foi Kate.

            ‘Filha, por Deus, estou preocupado. Onde você está? Kate me ligou e falou que você está com problemas com o Grey. Preciso saber que minha menina está bem. Dê notícias ao seu velho.’

Essa eu respondi imediatamente por SMS.

            ‘A Kate tem de aprender a manter a língua dentro da boca! Estou bem. É verdade, meu casamento acabou. Talvez seja um problema de família. Mas vou sobreviver. Você e mamãe sobreviveram, não? Assim que puder irei te ver. Preciso de um tempo só.’

Era a vez de ouvir a mensagem de José. A voz começava no tom de brincadeira, típico de meu amigo e depois ficava séria.

            ‘Problemas no paraíso? Ana o que há? Kate me deixou preocupado. Preciso saber que está bem. O que o Tio Patinhas te fez? Serio pequenina, sabe que tem um amigo fiel aqui. Liga para o que precisar’.

            Meu amigo arrancou um sorriso de meus lábios. Respondi de forma sucinta, também por SMS. Não queria falar com ninguém.

            ‘Está tudo bem na medida do possível. Eu ligo assim que for possível’.

A  última era de minha mãe. Com ela eu ainda estou brava.

            ‘Querida não entenda mal. Pode vir sempre que precisar, mas não acho que deva permitir que um filho destrua sem casamento. Seu marido é um homem disputado. Não deve abandona-lo a mercê da concorrência. Bjs da mamãe’.

            No telefone ela havia deixado assim tão claro que eu era bem vinda. Mas ok, eu estava nervosa, talvez tenha ouvido errado.

Deixei pra responder essa depois.


            Quando estava largando o telefone, Ana viu ele recomeçar a tocar. Era Grey, mas dessa vez ele não gravou mensagem. Até quando ele ficará com isso? Era melhor lhe escrever alguma coisa. Só que entrou em seu e-mail porque o texto seria mais longo.

De: Anastásia Grey
Para: Christian Grey
Hora: 16:43

Christian;

Onde estou ou estarei fora de meu horário de trabalho não é mais da sua conta. Acabou, entenda e aceite isso. Na segunda-feira voltarei ao escritório e, se também for a vontade de meu chefe, sigo com meu trabalho. Caso contrário, procurarei emprego e tocarei minha vida junto com nosso filho. Criança essa que você parece ignorar. Na segunda-feira também procurarei um advogado para que possamos nos divorciar o mais breve, simples e discretamente possível. Espero sinceramente que não dificulte os trâmites. Estou magoada, ferida por dentro e por fora, e não quero mais te ver.
Por alguns meses nós fomos sim muito felizes, mas é obvil que não conseguirei te fazer feliz para sempre e você também não supri meus sonhos. Nossa última briga mostrou como sou baunilha demais e você de menos. É com tristeza que reconheço: Elena esteve certa o tempo todo. Não sou mulher para você. Talvez ela seja...não sei. Te desejo toda a felicidade do mundo...longe de meu filho e eu.


Adeus;

Anastásia Steel

------#------

            Grey leu e releu a mensagem. Ela assinou com o nome de solteira. Era doloroso e podia sentir o sofrimento de Ana ao escrevê-la. Claro, ela estava ferida, mas isso ia passar, a mágoa irá diminuir e tudo voltará ao normal. O melhor agora era deixá-la repousar e recuperar corpo e mente do que havia se passado. Na segunda ela estaria no escritório...iria encontra-la e trazê-la de volta. ‘Longe de meu filho e eu’. Aí estava o grande problema. O filho!

            - Eu quero você Ana, mas não posso ter essa criança. Não posso ser pai. Não vou criar um filho.

            Como poderia ter Ana, mas sem ter o filho que já crescia em seu ventre? Qual seria a solução?

            Sem essa resposta para essa questão, disse apenas:

De: Christian Grey
Para: Anastásia Grey
Hora: 16h59


Não há nada resolvido. Tome um remédio, durma e coloque a cabeça no lugar. Elena é uma amiga que ficou no passado. Você é o meu presente e o meu futuro. Não perca tempo pensando em divórcio.

Até logo

Christian Grey

Nenhum comentário:

Postar um comentário