sábado, 8 de dezembro de 2012

Cinquenta Tons de Liberdade


 
 Quando comecei a escrever minha fic baseada em 50 Tons percebi que não havia dado minha opinião quanto ao 3º e último volume da série. Então aí vai:

Começo dizendo que não acredito que Cinquenta Tons de Liberdade seja o último...não mesmo. E não é uma fã desesperada falando não, é uma leitora que percebeu inúmeros nós que não foram desfeitos. Para começar: não engoli aquela história entre a arquiteta e Elliot. NÃO! Ficou muito mal contado. Além disso, os três irmãos Grey foram adotados. Provavelmente Elliot e Mia também têm lindas e sofridas histórias e eu EXIJO saber. 
Mas isso não significa que eu acredite em livros sem o foco em Ana e Grey...não teria lógica já que o sadomasoquismo é a graça da série e se perderia sem o nosso ‘cinquenta tons de gostosura’ (ótimo nome para o 4º livro). Eu quero ver mais do Christian papai, quero ver a Anastásia amadurecer e deixar de brigar por bobagens, ao mesmo tempo que desejo vê-la enfrentá-lo por coisas que realmente são importantes. E, O MAIS IMPORTANTE, será que o nosso vilão Jack ficará preso? Desconfio que não...ainda mais com a ajuda de aliados como Elena. Algo me diz que essa antiga amiga da família Grey ainda nos dará emoções!

           Bommmm...depois de tudo isso, só posso dizer que gostei da maior parte do livro. Só achei ele meio ‘baunilha’ demais. Agora que a Ana tá mais a fim de experimentar, o Christian anda bonzinho demais. A gente...ele podia ter dado umas palmadinhas né? Ela gosta! Não adianta negar! 

            Na minha opinião a melhor parte foi o cap final, narrando os primeiros encontros deles pelo ponto de vista do Grey. FOI PERFEITO! E confirmou o que o psicólogo dizia...a mente dele é como a de um adolescente. Um jovem temperamental que se apaixonou à primeira vista. Acho que eu faria qualquer coisa para ter a trilogia toda narrada por ele... já pensaram se pudéssemos ler a separação deles lá no início? O sofrimento dele? A lua de mel? A parte da Ana em coma?

            Só peço uma coisa: Que a Deusa Sensual da Anastásia inspire a autora rsrsrssr (nunca vou entender porque implicam tanto com uma simples expressão).



Bjss e logo tem cap das fics

2 comentários:

  1. ola Grazi,
    nao consigo achar qq interesse nesta trilogia, tirando as partes de sofrimento da Anastacia acho o livro muito aborrecido. a leitura cansa-me e acabo por deixa-lo de lado.
    Por isso fiquei bastante empolgada quando vi que ias fazer uma fic baseada nesta trilogia. Fico a aguardar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Algo fez eu me apegar a essa história. Mesmo assim, acho q a autora ficou nos devendo muitas informações. Em especial nos sentimentos do Christian que ele escondia tanto q, no ponto de vista da Ana, acabaram sem ser explorados. Além disso, preciso de uma Anastásia mais forte, dona de suas vontades e direitos. Uma Ana madura e um Christiam mais aberto e respeitoso.
      Tomara q eu consiga mostar tudo isso.
      bjs e obrigado por comentar

      Excluir