quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dica de leitura: Tróia

TRÓIA

Li esse livro há muito tempo...lá se vão alguns anos. Havia sido lançado o filme de mesmo nome e a curiosidade me levou às livrarias. NÃO me arrependi em nehum momento.

E, eu dizendo isso, não entendam que se trata de uma obra com história exatamente igual a do filme. Não, são muito distintas. Mas isso não diminue em nada a beleza do texto de Cláudio Moreno nem a do filme lançado em 2004.

Eu simplesmente amei o passeio que fiz nesse romance de guerra que conta a história de amor de Helena e Paris. Um amor que originou uma guerra. É perfeito!

Tão perfeito que decidi jamais lê-lo novamente. O que? Como assim? Sim, exatamente isso. Fiquei com uma impressão tão maravilhosa que não quero modificála. Prefiro guardá-la na memória. Fica a dica então: quem tiver um tempinho, leia Tróia.

E para quem ainda não viu o filme:







Nenhum comentário:

Postar um comentário